Açoriano Oriental
Portugal recomenda "cautela em todas as viagens e deslocações" à região do Golfo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português recomendou aos cidadãos "cautela em todas as viagens e deslocações" à região do Golfo Pérsico, face "aos recentes acontecimentos", e aconselhou os portugueses a manterem-se informados sobre a evolução da situação.

Portugal recomenda "cautela em todas as viagens e deslocações" à região do Golfo

Autor: Lusa/AO Online

"Face aos recentes acontecimentos no Iraque, a situação de segurança em toda a região do Golfo pode sofrer alterações a qualquer momento, pelo que o Ministério dos Negócios Estrangeiros recomenda cautela em todas as viagens e deslocações", lê-se numa nota publicada na quarta-feira no Portal das Comunidades Portuguesas.

O Governo português aconselha os portugueses a manterem-se atualizados "acerca das notícias divulgadas nos meios de comunicação social", assim como "no portal" das Comunidades e a fazer "previamente o registo" da "viagem através da aplicação Registo Viajante".

A nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros apela ainda aos cidadãos que evitem "sempre lugares de demonstrações públicas ou aglomerações, caso ocorram", e recomenda-lhes que sigam as orientações das autoridades locais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados