Açoriano Oriental
Portugal recebe Croácia na Liga das Nações com Ronaldo em dúvida

Portugal começa hoje a defender o título da Liga das Nações de futebol com a receção à vice-campeã mundial Croácia, em jogo do Grupo 3, num duelo no Porto em que Cristiano Ronaldo deverá ficar ausente.

Portugal recebe Croácia na Liga das Nações com Ronaldo em dúvida

Autor: AO Online/ Lusa

A seleção nacional começa a defender o título de 2019 no mesmo palco em que o conquistou, o Estádio do Dragão, mas desta vez com as bancadas vazias, devido às restrições impostas no combate à pandemia da covid-19, e talvez sem Ronaldo, que está com problemas físicos.

O capitão de Portugal falhou os últimos três treinos de preparação para o confronto com os croatas, devido a um problema num dedo do pé direito, e o selecionador Fernando Santos admitiu mesmo, na conferência de imprensa de antevisão, que será difícil a presença do avançado no encontro.

Além de Ronaldo, a lista inicial de 25 convocados já sofreu uma baixa, com a dispensa do médio Renato Sanches, devido a lesão.

Do lado dos croatas, os médios Luka Modric, capitão, e Ivan Rakitic, as duas grandes ‘estrelas’ da equipa, são ausências certas, depois de terem pedido dispensa da sua seleção.

O Dragão vai receber o sexto duelo de sempre entre estas duas seleções, terceiro oficial, com Portugal a ter um registo bem positivo com cinco vitórias, a mais importante nos oitavos de final do Euro2016, e apenas um empate (1-1), que aconteceu nas última vez que se encontraram, num particular em 2018, no Estádio Algarve.

Até esse encontro, que aconteceu depois do Mundial2018 e antes do arranque da primeira edição da Liga das Nações, a seleção nacional tinha um registo totalmente vitorioso perante os croatas, sem qualquer golo sofrido.

Este será o 11.º jogo de Portugal no Estádio do Dragão.

O Portugal-Croácia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do italiano Davide Massa. À mesma hora, a Suécia recebe a França, no outro duelo da primeira jornada do Grupo 3.

Em 08 de setembro, Portugal desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar os suecos, na segunda ronda.

A seleção nacional ainda não efetuou qualquer jogo em 2020, devido à covid-19. O último encontro aconteceu em 17 de novembro do ano passado, no triunfo por 2-0 no Luxemburgo, que valeu a qualificação para a fase final do Euro2020, que, entretanto, foi adiado para 2021, devido à pandemia.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados