Mundial2012

Portugal perde com a Itália nos quartos de final

Portugal perde com a Itália nos quartos de final

 

Arthur Melo   Outras modalidades   14 de Nov de 2012, 11:35

Portugal foi eliminado do Mundial de futsal, que decorre na Tailândia, depois de perder frente à Itália, adversário que nunca venceu

Portugal ficou-se pelos quartos de final do Mundial de futsal, competição que está a decorrer na Tailândia, conformando-se assim a história, já que os portugueses nunca venceram os italianos em 15 jogos oficiais disputados entre as duas equipas.

A Itália esteve a perder mas empatou o encontro nos últimos cinco minutos, forçando o prolongamento onde veio a obter o golo que a qualificou para as meias finais. 

Portugal até começou bastante bem, tendo atingido o intervalo a vencer por 3-0, graças aos golos de Ricardinho. 

O "hat-trick" do astro português abriu as portas da qualificação mas uma segunda parte menos conseguida acabou por ditar o afastamento luso.

Saad Assis reduziu 3-1 logo no início da segunda parte,  altura em que os italianos tiveram uma avassaladora posse de bola. 

A pressão acentuou-se quando a Itália optou pelo sistema do guarda-redes avançado, conseguindo nos últimos cinco minutos igualar o marcador 3-3 e assim forçar o prolongamento. 

Lima e Fortino foram os autores dos tentos da "squadra azzura" nos derradeiros três minutos do tempo regulamentar. 

No prolongamento, entrou melhor a Itália que marcou logo no segundo minuto, por Honorio, conservando a vantagem até final. 

A sorte não esteve do lado de Portugal nos instantes finais e acaba por pagar caro os segundos 20 minutos regulamentares, onde adotou uma atitude demasiado passiva no encontro. 

A Itália está nas meias finais e fica à espera do próximo adversário, que sairá do encontro Espanha - Rússia. 

A outra meia final vai opor o Brasil à Colômbia. 

Os brasileiros afastaram a Argentina por 3-2 (resultado conseguido no prolongamento, depois da igualdade 2-2 no final do tempo regulamentar), enquanto os colombianos afastaram a Ucrânia ao vencer 3-1.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.