Açoriano Oriental
Portugal joga contra o Cazaquistão sem Sabrosa
A selecção portuguesa de futebol, novamente sem Simão, apresenta-se esta quarta-feira no Cazaquistão com o mesmo “onze” que defrontou e venceu sábado no Azerbaijão (2-0), em encontro do grupo A de apuramento para o campeonato da Europa.
Portugal joga contra o Cazaquistão sem Sabrosa

Autor: Lusa/AO online
    Apesar do seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, não ter sido totalmente conclusivo na conferência de imprensa que antecedeu o treino realizado em Almaty, é praticamente certo que Simão não jogará, até porque não esteve presente na sessão de trabalho, a única em solo cazaque.

    Scolari, apesar de alguma evasão, sempre considerou que Simão dificilmente recuperará, abrindo assim novamente as portas da titularidade a Ricardo Quaresma.

    O jogador do FC Porto, ainda que Nani também possa ser hipótese, estará assim numa faixa lateral - a outra será ocupada naturalmente por Cristiano Ronaldo, com Hugo Almeida no papel de ponta-de-lança, já que Nuno Gomes se lesionou no aquecimento para o jogo com o Azerbaijão.

    Na baliza estará Ricardo e na defesa são certas as presenças de Miguel (direita), Bruno Alves e Ricardo Carvalho (centro) e Paulo Ferreira (esquerda).

    O meio-campo a apresentar no estádio Tcentralny será composto por Miguel Veloso, Maniche e Deco.

    Na sessão de hoje, que deu para a selecção portuguesa perceber o já arrepiante frio de Almaty - cerca de oito graus esperados à hora do jogo, às 20:00 locais (15:00 em Lisboa) -, Scolari preocupou-se sobretudo com os lances de bola parada, situação que já tinha merecido cuidados redobrados nos treinos realizados em Baku.

    O treinador português, que na conferência de imprensa também alertou para as jogadas estudadas do Cazaquistão, foi pedindo aos jogadores mais defensivos cuidados com os lances de ataque cazaque, preocupando-se também com as marcações nos pontapés de canto.

    De resto, a sessão, que durou cerca de uma hora, serviu essencialmente para os jogadores se adaptarem ao relvado - em boas condições - e ao frio que, decerto, sentirão à hora do jogo.

    A partida entre Portugal e o Cazaquistão disputa-se quarta-feira, a partir das 20:00 locais (14:00 nos Açores)  no Tcentralny Stadium, em Almaty.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados