Açoriano Oriental
turismo
Portugal eleito melhor destino europeu por dinamarqueses
Portugal venceu o prémio de melhor destino turístico europeu na 13ª edição do prémio dinamarquês do sector, votado por profissionais e por consumidores dinamarqueses através da internet.

Autor: Lusa/AO online
Em declarações enviadas à Agência Lusa, o presidente do Instituto de Turismo de Portugal, Luís Patrão, atribuiu o galardão às "iniciativas inovadoras" de promoção de Portugal no estrangeiro feitas por aquele instituto.
"Passámos a dar uma vertente cultural, de animação, de envolvimento de personalidades conhecidas à nossa presença nos certames internacionais", salientou, apontando a campanha "Portugal West Coast", que utilizou fotografias de personalidades públicas como a fadista Mariza e o treinador de futebol José Mourinho.
Luís Patrão referiu que após o prémio dos Danish Travel Awards, "a imagem de Portugal saiu reforçada e melhorada".
Já em Setembro passado, o Turismo de Portugal foi premiado com o World Travel Award, escolhido num universo eleitoral de 65 mil profissionais do sector.
Além de melhor destino Europeu, os Danish Travel Awards distinguiram o Instituto de Turismo de Portugal como melhor organismo oficial, superando países como Grécia, Itália, Alemanha e Espanha.
Cerca de 100 mil dinamarqueses fizeram turismo em Portugal durante o ano de 2007, o que representou mais de 475 mil dormidas e mais de 79 milhões de euros, um aumento de 1,2 por cento em relação ao ano anterior.
Segundo o Turismo de Portugal, até ao mês de Junho deste ano registava-se um aumento de 6,2 por cento de visitantes dinamarqueses em relação ao ano passado.
Ainda no mercado nórdico, os dados do Turismo de Portugal relativos a 2007 apontam para mais de 75 mil hóspedes finlandeses, 112 mil suecos e 89 mil noruegueses.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados