Açoriano Oriental
Euro20204
Portugal começa a preparar duelo com a Eslováquia sem Raphaël Guerreiro

A seleção portuguesa começa esta segunda-feira a preparar o duelo de sexta-feira com a Eslováquia, que, em caso de vitória, garante a qualificação lusa para a fase final do Euro2024 de futebol, mas sem contar com o lesionado Raphaël Guerreiro.

Portugal começa a preparar duelo com a Eslováquia sem Raphaël Guerreiro

Autor: Lusa/AO Online

O lateral, que regressava às opções do selecionador Roberto Martínez, foi dispensado devido a uma lesão muscular e vai falhar os jogos da equipa das quinas, que conta com a estreia de João Neves, do Benfica, nos convocados.

Ricardo Horta, que também faz parte da lista, falhou o jogo de sábado do Sporting de Braga devido a problemas físicos e está em dúvida na seleção nacional.

Portugal, que lidera o Grupo J de qualificação só com vitórias em seis jornadas, tem um treino agendado para as 18h00*, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Antes, às 17h15, um jogador a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

Portugal defronta a Eslováquia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19h45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, a 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina.

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambos com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.

Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e na receção à Islândia.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.

* (menos uma hora nos Açores)



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados