Açoriano Oriental
Porto das Lajes das Flores com novo empilhador

O Porto das Lajes das Flores recebeu mais um novo equipamento de movimentação de contentores. Trata-se de um novo empilhador do tipo "Reachstacker" para substituir um outro do mesmo tipo e características, mas dotado de tecnologia mais antiquada e que foi sinistrado aquando da passagem do Furacão Lorenzo pela ilha, indica nota da empresa Portos dos Açores.

Porto das Lajes das Flores com novo empilhador

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este novo equipamento, capaz de elevar cargas até 45 toneladas a uma altura máxima de três contentores, está equipado com a mais recente tecnologia e com motores mais eficientes, eficazes e por isso mais amigos do ambiente.

O equipamento agora ao serviço do Porto das Lajes das Flores constitui, também, um reforço no âmbito da estratégia de renovação da maquinaria portuária em todas as ilhas dos Açores, política que a Portos dos Açores tem vindo a implementar, refere.

O novo empilhador foi transportado pelo navio Malena, fretado pelo Governo dos Açores e que operou nas Lajes das Flores pela terceira vez, fazendo assim face às necessidades de abastecimento das populações e ao escoamento de produtos e gado da Ilha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados