Açoriano Oriental
Porto da Madalena, nos Açores, reaberto a toda a navegação
O porto da Madalena, na ilha do Pico, nos Açores, foi este sábado reaberto "a toda a navegação", após algumas horas encerrado, devido à evolução das condições do estado do mar, informou a capitania do porto da Horta.

Autor: AO/Lusa

A reabertura foi apontada num comunicado assinado pelo capitão do Porto da Horta, Diogo Branco, e emitido às 16:30 locais (mais uma hora em Lisboa).

Pelas 13:00 locais, o capitão do Porto da Horta tinha emitido um comunicado a dar conta do encerramento do porto da Madalena, que está sob a sua jurisdição, justificando a decisão com a evolução das condições do estado do mar.

O encerramento deste porto obrigou a empresa pública de transporte marítimo de passageiros dos Açores, a Atlânticoline, a cancelar várias viagens da linha azul, entre a Horta (ilha do Faial) e a Madalena (ilha do Pico), programadas para o período da manhã, adiantou a empresa num comunicado.

Também a viagem prevista para hoje na linha verde, com o itinerário Horta/Velas/São Roque e retorno, foi cancelada devido ao estado do mar, bem como a ligação Flores/Corvo.

Face à reabertura do porto da Madalena, na ilha do Pico, a Atlânticoline informou que retomou as ligações prevista para o final deste sábado entre as ilhas do Faial e do Pico.

Durante esta semana vários portos açorianos tiveram de ser encerrados à navegação devido ao mau tempo que assolou o arquipélago.

A intempérie provocou um morto na ilha de São Miguel e estragos materiais em infraestruturas portuárias de várias ilhas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados