O piloto micaelense Luís Miguel Rego subiu sábado mais um degrau rumo à revalidação da conquista do título de campeão dos Açores de ralis em 2026.
A vitória no XXXVII Rali Ilha Azul Cidade Mar, a quarta prova do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), reforçou ainda mais a liderança do campeão em título, que mesmo assim não se deixa levar em euforias antecipadas.
“Quatro ralis, quatro vitórias, quatro vitórias na Power Stage, portanto, nesses quatro ralis alcançamos a pontuação máxima. É um facto que estamos mais perto, mas, nos ralis nada é garantido, só termina no fim. Por isso temos que nos manter concentrados, continuar a fazer o nosso trabalho, e bem feito, e tentar, como é óbvio, conquistar o máximo de pontos possíveis para podermos revalidar o título”, declarou o piloto em declarações ao Açoriano Oriental, a após a vitória alcançada no Faial.
Tal como nas anteriores provas, o tetracampeão dos Açores de ralis liderou da primeira à última especial a prova, tendo salientado que, mesmo assim, nem tudo foi o mar de rosas que aparenta ter sido.
“Vencemos as especiais todas, sim, mas as condições estavam adversas e variavam muito de troço para troço. Em alguns locais choveu, em outros fazia sol. mas independentemente disso, é sempre um gosto enorme conduzir nas estradas da ilha do Faial, estradas com bom piso, muito rápidas e fizemos um rali inteligente. Atacamos onde tínhamos que atacar, defendemos onde tínhamos que defender e alcançamos o nosso objetivo que era a vitória”, realçou o piloto de 35 anos, que não deixou de salientar o trabalho realizado pela RegoJr. Garage e agradecer aos patrocinadores pelo apoio e “por nos permitir estar a correr no nosso campeonato com um carro de topo”, ou seja, o Skoda Fabia RS Rally2.
A finalizar, Luís Miguel Rego deixou uma palavra de reconhecimento ao Clube Automóvel do Faial, salientando que as alterações e inovações introduzidas no traçado resultaram em pleno.
“A organização está de parabéns. Já há muitos anos que o rali vinha com o mesmo figurino e este ano apareceu um figurino diferente, bastante aliciante, rápido, interessante e bastante competitivo. Há que dar os parabéns”, vincou o piloto micaelense.
Depois de São Jorge, Terceira, São Miguel e Faial, o CAR vai agora visitar a ilha Graciosa, onde se vai disputar a 3 e 4 de julho a quinta prova da época, o XVI Rali Graciosa.
