Açoriano Oriental
Ponta Delgada mantém tarifa social da água em 2013
A Câmara de Ponta Delgada anunciou esta quinta-feira que vai manter em 2013 a tarifa social da água para famílias com menores rendimentos, sendo que vai aumentar em 2,8% o preço da água em 2013.
Ponta Delgada mantém tarifa social da água em 2013

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota da autarquia a tarifa em questão foi aprovada em novembro de 2011 e entrou em vigor em janeiro do ano seguinte, destinando-se a apoiar as famílias mais desfavorecidas de todo o concelho de Ponta Delgada.

Para o presidente da câmara, José Manuel Bolieiro, se em 2012 se justificou a existência desta tarifa social, no próximo ano ainda mais se justifica, tendo em conta a situação de dificuldade económica por que passam muitas famílias do concelho.

A tarifa social da água, em vigor no concelho de Ponta Delgada desde janeiro de 2012, consiste na adoção de um custo nulo no abastecimento até 5 metros cúbicos de água.

Também manterá o tarifário para as famílias numerosas (o chamado tarifário familiar), em que se alargam os intervalos de consumo em função do número de elementos do agregado familiar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados