Açoriano Oriental
Ponta Delgada inaugurou iluminação de natal esta sexta feira

A iluminação da quadra foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal esta sexta feira, pelas 18h30, num evento animado pelo Coro Infantil do Conservatório Regional.

Ponta Delgada inaugurou iluminação de natal esta sexta feira

Autor: Lusa/Ao online

Já é Natal em Ponta Delgada.

Para José Manuel Bolieiro esta é uma época festiva importante para o comércio local e para a fruição do espaço público em família, razões pelas quais “Ponta Delgada adere e incentiva a magia e o espírito natalício”.

Este ano Ponta Delgada apresenta uma iluminação diferente, reforçada e, arrisca dizer o autarca, mais bonita. A praça onde se encontra as Portas da Cidade está decorada com uma prenda e a árvore de Natal, que este ano está na avenida, destaca-se pela sua grandiosidade (17 metros de altura) e pelo colorido que apresenta.

“A cidade está toda iluminada e engalanada com um milhão de micro lâmpadas de baixo consumo, evidenciando a simpatia e estética de Ponta Delgada”, descreveu o edil em jeito de convite para as pessoas virem ao centro histórico e apreciarem a sua beleza durante esta quadra que “é pautada pela magia, da família e de uma identidade cultural, e tempo de esperança e alegria das crianças, dos pais e dos avós”.

O investimento na iluminação é uma forma de incentivar o espírito natalício junto das famílias e de contribuir para a dinamização do comércio local, mas visa também tornar a cidade ainda mais atrativa como destino turístico.

A inauguração da iluminação de Natal teve início com a atuação do Coro Infantil do Conservatório na Praça do Município.

Depois do momento musical, algumas crianças acompanharam o Presidente e o vereadores da Câmara Municipal até às Portas da Cidade para acender as luzes. 

Uma cidade que ser feliz, desejou Bolieiro, e que contará com um vasto programa de Natal, que será divulgado no dia 3 de dezembro e que se estenderá até ao novo ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados