Açoriano Oriental
Ponta Delgada inaugura iluminação natalícia

A iluminação decorativa do centro histórico da cidade de Ponta Delgada, que este ano conta com mais ruas iluminadas, novos elementos decorativos e um horário mais alargado das animações programadas para esta época natalícia foi inaugurada na sexta-feira.

Ponta Delgada inaugura iluminação natalícia

Autor: AO online


As grandes novidades deste ano não passaram despercebidas aos presentes, designadamente as renas em 3D, as máquinas de fazer neve, a Casa do Pai Natal que agora tem uma Fábrica de Brinquedos (que vai ser inaugurada na próxima semana) e ainda um carrossel de estilo francês e o comboio instalados na Praça Gonçalo Velho.

Ainda na Praça Gonçalo Velho e no lado sul da igreja da Matriz foram instaladas onze barraquinhas de comes e bebes e outras oito destinadas à venda de artesanato, para criar um acolhedor “Mercadinho de Natal”, aberto ao público, todos os dias, das 13h00 às 22h00, a partir de 24 de novembro.

Quanto à tradicional Árvore de Natal, esta surge, novamente, iluminada no passeio sul da Avenida Infante D. Henrique, apresentando-se imponente com os seus 15 metros de altura e 7 metros de diâmetro de cortinas de luzes, perfeitas para as fotografias natalícias.

Na abertura da iluminação de natal, o Presidente do Município expressou que “com milhares de luzes de Natal de tecnologia LED, que embelezam a cidade até ao próximo dia 7 de janeiro, celebramos a vida, consolidamos valores e renovamos os nossos compromissos e a nossa esperança num futuro melhor”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.