Açoriano Oriental
Dia 18 de abril
Ponta Delgada assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra no próximo domingo, dia 18 de abril, com a abertura excecional ao público do Museu Hebraico Sahar Hassamaim e da Torre Sineira, entre as 13h00 e as 17h00, indica nota.


Ponta Delgada assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Autor: AO Online

Desta forma, o município presidido por Maria José Duarte "responde ao convite endereçado pela Direção-Geral do Património Cultural à autarquia, ao mesmo tempo que abre ao público dois espaços culturais" que se enquadram no tema deste ano do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios: “Passados Complexos: futuros diversos”.

Um tema que tem como objetivo promover uma abordagem crítica ao universo do património cultural, procurando uma reflexão sobre o passado e a projeção de um futuro mais solidário e inclusivo.

Paralelamente, convidam-se as instituições e a população em geral a analisar o passado e o património material e imaterial, enquanto herança e referência da identidade cultural, criando novas oportunidades e o reconhecimento da importância da cultura e do património.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados