Açoriano Oriental
Ponta Delgada assinala 500 anos do nascimento de Gaspar Frutuoso

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar os 500 anos do nascimento de Gaspar Frutuoso com uma sessão comemorativa a realizar, na próxima quarta-feira, no lado sul da Matriz, a partir das 16h00.

Ponta Delgada assinala 500 anos do nascimento de Gaspar Frutuoso

Autor: Ana Carvalho Melo

A sessão tem início com a recitação de um texto do historiador alusivo a Ponta Delgada. Seguindo-se a palestra  “Gaspar Frutuoso e os Jesuítas”, pelo professor doutor José Maria Teixeira Dias, uma intervenção do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e um momento musical protagonizado pelo Grupo Johann Sebastian Bach.

Pelas 21h00, o salão nobre dos Paços do Concelho recebe a sessão de abertura do 1º Festival Internacional de Saxofones dos Açores (FISA), uma iniciativa da Filarmónica Nossa Senhora das Neves apoiada pela autarquia e que pretende contribuir para a dinamização cultural dos Açores, trazendo personalidades importantes da música erudita a São Miguel.

Segue-se a palestra “As Saudades” de Gaspar Frutuoso”, proferida pela professora doutora Susana Goulart Costa, encerrando a sessão com um momento musical da responsabilidade da Filarmónica Nossa Senhora das Neves - Recital de harpa e saxofone.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados