Açoriano Oriental
Polícia Municipal de Ponta Delgada com projeto para reforçar segurança nas escolas

A Polícia Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, vai desenvolver um projeto para reforçar a segurança no meio escolar e prevenir comportamentos de risco, iniciativa que foi testada este ano letivo numa escola do concelho, foi hoje anunciado.

Polícia Municipal de Ponta Delgada com projeto para reforçar segurança nas escolas

Autor: Lusa


Segundo a autarquia de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, o projeto ‘Policiamento +’ foi testado na Escola Básica e Integrada de Capelas e "será alargado a todas as escolas do concelho no próximo ano letivo".

De acordo com nota de imprensa do município, o projeto passa por fortalecer a parceria entre as escolas e a Polícia Municipal, através da presença policial preventiva na comunidade escolar, nomeadamente nas zonas envolventes aos estabelecimentos de ensino.

Citado na nota, o diretor do departamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada, Edgar Ferreira, sublinha o papel da polícia de proximidade promovido por este projeto.

“Queremos com esta iniciativa promover a segurança escolar, fortalecer a parceria entre as escolas e a nossa instituição, estabelecer uma presença policial preventiva na comunidade escolar e capacitar os alunos, professores, funcionários e pais dos conhecimentos necessários para se tornarem agentes ativos na promoção da segurança escolar”, destaca.

A iniciativa foi apresentada durante o último Conselho Local de Educação.

Por seu lado, o vereador com o pelouro da Educação, Sérgio Rezendes, realça que este projeto pretende “fortalecer a relação entre a Polícia Municipal, as escolas e a comunidade" e pretende contribuir para "a redução da incidência de violência, ‘bullying’ e outros comportamentos desviantes nos estabelecimentos de ensino, através da promoção de um ambiente mais seguro e acolhedor”.

Para assinalar o final do ano letivo foram atribuídos diplomas de reconhecimento a alunos da Escola Básica e Integrada das Capelas que participaram no projeto-piloto do ‘Policiamento +’.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados