Polícia Judiciária deteve professor por abuso sexual

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um professor de 36 anos pelo presumível abuso sexual de duas raparigas com 13 e 14 anos de quem era treinador desportivo.


Segundo a Polícia Judiciária os factos delituosos ocorreram de forma continuada, na ilha Terceira e outros pontos do país, com início há mais de um ano, tendo-se o autor aproveitado da relação de confiança e proximidade que tinha com as vitimas, de quem era treinador desportivo, para delas abusar sexualmente.

O homem foi detido pela presumível prática de diversos crimes de abuso sexual de criança, abuso sexual de menores dependentes e pornografia de menores, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.