Polícia apresenta queixa por difamação no Facebook

Um chefe e um agente principal da PSP vão apresentar queixa por difamação devido a uma publicação partilhada, ontem, em diversos grupos do Facebook, que responsabilizava os dois elementos da polícia pela agressão a um jovem numa festa realizada na noite de sábado, na Lagoa.



A publicação, com fotografias de um jovem com marcas de feridas na cabeça, rapidamente gerou uma onda de indignação. Foi necessário uma testemunha clarificar que o jovem tinha caído no local, sem que houvesse qualquer agressão da PSP.

Segundo as informações recolhidas o autor da publicação foi retirado da festa na Lagoa, pelos dois agentes da PSP, por alegadamente apresentar comportamento inapropriado.


A publicação partilhada no Facebook acabou por ser retirada, algumas horas depois, mas os dois elementos da PSP visados nesta publicação decidiram que vão apresentar queixa por difamação.


PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações