Açoriano Oriental
Plataforma continental atlântica em conferência
Assista em direto à conferência "A Plataforma Continental Atlântica - os desafios para os Açores na sua sustentabilidade", promovida pelo Açoriano Oriental, online ou através da rádio Açores TSF a partir das 10h00.
Plataforma continental atlântica em conferência

Autor: Ana Carvalho Melo

"A Plataforma Continental Atlântica - os desafios para os Açores na sua sustentabilidade" é o tema da quinta conferência, de um ciclo de seis promovido pelo Açoriano Oriental.

 

A conferência, coordenada por Grilo Coelho, vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, tem lugar esta terça-feira, no Anfiteatro C da Universidade dos Açores (UAç), em Ponta Delgada, a partir das 9h30. Surge quando que se prevê o alargamento da Plataforma Continental que coloca aos Açores novos desafios e oportunidades.

 

Durante a manhã, irão intervir os diretores regionais do Ambiente, dos Assuntos do Mar e dos Transportes, e Duarte Lynce de Faria, especialista em direito marítimo que falará sobre “A extensão da plataforma continental e os novos desafios”.

 

A partir das 15h00, haverá cinco intervenções: “Mar dos Açores: novas fronteiras e novos desafios para a sua gestão e sustentabilidade”, por Gui Menezes, do DOP (UAç); “Balanço sobre a evolução de Portugal na sua reaproximação ao mar e o papel dos Açores”, por Tiago Pitta e Cunha, especialista em políticas de oceanos; “O potencial de desenvolvimento económico para os Açores” de Sónia Ribeiro, consultora sénior da Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco Lda.; encerrando a conferência o consultor ambiental Fernando Lamy Fontoura com a intervenção “Ambiente pilar da sustentabilidade também no Atlântico” e Carlos Campos Tavares, consultor em assuntos de natureza portuária e logística, com uma comunicação sobre “Os Portos - Gestão, Planeamento e Desafios”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados