PJ desmantela laboratório de drogas sintéticas na Terceira

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, desmantelou um laboratório clandestino destinado à produção de drogas sintéticas e deteve um homem de 52 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de precursores



De acordo com comunicado da Polícia Judiciária, o detenção ocorreu em "flagrante delito, durante a realização de uma busca domiciliária no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira".

No local foram apreendidos diversos "produtos químicos e substâncias precursoras utilizadas para o fabrico de anfetamina, vulgarmente conhecida como 'cristal'".

O detido, que possui antecedentes criminais, será presente às autoridades judiciárias para aplicação de adequada medida de coação.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.