Açoriano Oriental
Phil Mickelsen bate Tiger Woods no 'The Match' de golfe ao 22.º buraco

O golfista norte-americano Phil Mickelsen bateu na sexta-feira o seu compatriota Tiger Wooods e embolsou nove milhões de dólares (cerca de 7,9 milhões de euros), num encontro de exibição denominado ‘The Match’, em Las Vegas, no Nevada.

Phil Mickelsen bate Tiger Woods no 'The Match' de golfe ao 22.º buraco

Autor: Lusa/Ao online

Mickelsen, de 48 anos, superou Woods, de 42, ao 22.º buraco, o quarto do ‘play-off’, graças a um ‘birdie’ (uma pancada abaixo do par) num ‘par 3’, com um ‘putt’ a cerca de um metro e meio.

Vencedor de cinco ‘majors’, Mickelsen liderou a maior parte do tempo o duelo, disputado no sistema de ‘match-play’, mas nunca se distanciou de Woods, que forçou o ‘play-off’ com um ‘putt’ de sete metros para ‘birdie’, no buraco 17.

O jogo foi transmitido pela televisão no sistema ‘pay per view’, com os telespetadores a pagarem 19,99 dólares, dinheiro a ser doado a instituições de caridade, e a terem acesso ao que os dois jogadores iam dizendo, já que ambos traziam microfones.

“Tiger continua a ser o melhor golfista de todos os tempos, mas vai saber bem poder lembrar-lhe que o venci”, disse, no meio de um sorriso, Phil Micklelsen.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados