Açoriano Oriental
Trabalho
Petição para aumento do suplemento regional ao salário mínimo entregue no parlamento
A União de Sindicatos de Angra do Heroísmo (USAH) entregou ao presidente da Assembleia Legislativa dos Açores uma petição em defesa de um aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional.
Petição para aumento do suplemento regional ao salário mínimo entregue no parlamento

Autor: Lusa/AO online
A petição, que reuniu mais de 1.200 assinaturas e envolveu também o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores (SABCES), defende um aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional de 5 para 7,5 por cento.

Vítor Silva, da USAH, especificou que este aumento significa uma subida de cerca de 17 euros por mês no salário mínimo nos Açores, que é actualmente de 509,25 euros.

O dirigente sindical salientou que esta petição surge porque “o custo de vida nos Açores é mais elevado do que no continente”, mas também devido ao “congelamento” existente nos salários.

“Pretendemos que, através de um acréscimo ao complemento regional do salário mínimo, se faça alguma justiça”, frisou Vítor Silva em declarações aos jornalistas pouco depois de ter entregue a petição ao presidente do parlamento açoriano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados