Trabalho

Petição para aumento do suplemento regional ao salário mínimo entregue no parlamento

Petição para aumento do suplemento regional ao salário mínimo entregue no parlamento

 

Lusa/AO online   Regional   28 de Set de 2011, 12:19

A União de Sindicatos de Angra do Heroísmo (USAH) entregou ao presidente da Assembleia Legislativa dos Açores uma petição em defesa de um aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional.
A petição, que reuniu mais de 1.200 assinaturas e envolveu também o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores (SABCES), defende um aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional de 5 para 7,5 por cento.

Vítor Silva, da USAH, especificou que este aumento significa uma subida de cerca de 17 euros por mês no salário mínimo nos Açores, que é actualmente de 509,25 euros.

O dirigente sindical salientou que esta petição surge porque “o custo de vida nos Açores é mais elevado do que no continente”, mas também devido ao “congelamento” existente nos salários.

“Pretendemos que, através de um acréscimo ao complemento regional do salário mínimo, se faça alguma justiça”, frisou Vítor Silva em declarações aos jornalistas pouco depois de ter entregue a petição ao presidente do parlamento açoriano.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.