Açoriano Oriental
Dakar2020
Peterhansel e Fiúza vencem nona etapa e aproveitam erro de Sainz

O francês Stéphane Peterhansel, navegado pelo português Paulo Fiúza (Mini), venceu a nona de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno em carros, e aproximou-se da liderança.

article.title

Foto: EPA/ANDRE PAIN
Autor: Lusa/AO Online

Peterhansel e Fiúza gastaram 3:08.31 horas para cumprirem os 410 quilómetros da especial cronometrada entre Wadi Al Dawasir a Haradh, na Arábia Saudita, deixando o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) em segundo, a apenas 15 segundos.

O árabe Yazir Seaidan (Mini) fechou os lugares do pódio, a 4.48 minutos do vencedor.

O espanhol Carlos Sainz (Mini), que se perdeu a meio da especial, cedeu 6.31 minutos a Peterhansel, mas aguentou a liderança da competição dos automóveis. Tem agora 24 segundos de vantagem sobre Al-Attiyah e 6.38 sobre a dupla luso-francesa.

Esta quarta-feira disputa-se a 10.ª de 12 etapas da prova que este ano trocou a América do Sul pela Arábia Saudita, com uma ligação entre Haradh e Shubaytah, com uma distância total de 608 quilómetros, 534 deles cronometrados.

Esta será a primeira parte de uma etapa maratona, em que os pilotos só poderão receber assistência de outros competidores, tendo ainda 30 quilómetros de dunas na parte final do percurso.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.