Ambiente

Percurso pedestre ao Pico da Vara no sábado

Percurso pedestre ao Pico da Vara no sábado

 

João Alberto Medeiros   Regional   1 de Out de 2010, 10:55

Um percurso pedestre ao Pico da Vara, desde a Povoação, vai marcar sábado o arranque do plano de actividades para Outubro da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).
No plano de actividades do mês de Outubro da SPEA está ainda prevista a oportunidade de desenvolver voluntariado, bem como proceder à recolha, plantação e tratamento de sementes de endémicas dos Açores.

O plano de actividades do mês de Outubro da SPEA contempla também uma sessão educativa de Ossos nas Mãos e outro percurso pedestre ao Pico da Vara. Ainda segundo a SPEA, os participantes nestas actividades poderão desfrutar, ao longo da caminhada de sábado até ao ponto mais alto de São Miguel, da floresta natural dos Açores - a Floresta Laurissilva.

Os participantes no passeio poderão ainda usufruir de várias paisagens e de um ecossistema e das Turfeiras existentes no Planalto dos Graminhais.

A SPEA recorda que nesta actividade existe sempre a possibilidade de observar o Priolo, ave endémica da ilha de São Miguel, em pleno habitat natural.

A actividade de sábado até ao Pico da Vara terá como guia André Batista, técnico da SPEA.

Os interessados que queiram obter mais informações poderão também contactar o Centro Ambiental do Priolo através de centropriolo@spea.pt ou 91 853 6123

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.