Açoriano Oriental
Covid-19
Pequim condena imposição de testes para viajantes da China

O Governo chinês condenou a imposição de testes à covid-19 por uma dúzia de países às pessoas que chegam da China e alertou que o país pode tomar medidas em retaliação.

Pequim condena imposição de testes para viajantes da China

Autor: Lusa/AO Online

"Alguns países estabeleceram restrições de entrada que visam apenas viajantes chineses. Isso não tem base científica e algumas práticas são inaceitáveis", disse a porta-voz do Ministério das dos Negócios Estrangeiros, Mao Ning, acrescentando que a China pode tomar "medidas recíprocas".

A China mantém as suas fronteiras encerradas para estrangeiros desde 2020. O país não emite vistos para turistas há quase três anos e impõe quarentena obrigatória à chegada no seu território.

Estas medidas de isolamento serão levantadas a 08 de janeiro, mas continuará a ser necessário um teste de rastreio de menos de 48 horas antes da chegada ao território chinês.

A medida coincide com a esperada e gradual retoma das viagens ao estrangeiro pelos chineses após três anos em que estavam interditadas.

Como precaução, uma dúzia de países, como Itália e Estados Unidos, decidiu impor testes PCR a viajantes provenientes da China, que está a ser atingida por uma onda de casos da covid-19.

Marrocos, por exemplo, proibiu pura e simplesmente a entrada no seu território a todos os viajantes provenientes da China, "independentemente da sua nacionalidade".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados