Açoriano Oriental
Penúltima prova do CAR conta com 31 equipas inscritas

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting divulgou a lista de inscritos do XIV Rali Vinho do Pico, que vai para a estrada a 24 e 25 de outubro

Penúltima prova do CAR conta com 31 equipas inscritas

Autor: André Medina

O XIV Rali Vinho do Pico, promovido pelo Pico Automóvel Clube (PAC), irá contar com 31 equipas concorrentes, revelou a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

A sétima e penúltima prova do calendário do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) apresenta uma acentuada redução no número de equipas inscritas por comparação com as duas últimas provas do campeonato - XLIV Explore Santa Maria Rallye e 1.º Rali D’Angra -, que apresentaram a maior lista de equipas participantes do ano, ambos com 48.

A lista de 31 equipas que estará à partida do rali da “ilha montanha” será novamente encabeçada pelo agora bicampeão dos Açores nas 2 Rodas Motrizes (2RM) e atual líder absoluto do campeonato, Rafael Botelho, que usará o “número 1” nas portas do seu Peugeot 208 Rally4, fazendo-se acompanhar por Rui Raimundo.

Na perseguição aos primeiros classificados estará o vice-campeão dos Açores em título, Luís Miguel Rego, que, em dupla com José Janela, tentará levar o seu Skoda Fabia RS Rally2 à liderança absoluta do campeonato.

Destaque, ainda, para as presenças de José Paula (Citroën C3 R5), Rui Borges (Skoda Fabia N5) e João Borges (Renault Clio Rally3), que prometem“animar” as contas da penúltima prova do campeonato regional.

A 14.ª edição do rali picoense, que também será a derradeira prova no que diz respeito às contas do Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores (TRAA), vai para a estrada nos dias 24 e 25 de outubro, num total de 82,28 quilómetros cronometrados ao segundo, distribuídos por nove provas especiais de classificação.

Lista de Inscrito XIV Rali Vinho do Pico


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.