Autor: Lusa / AO online
A Escritaria incluirá conferências com vários convidados ligados à literatura nacional, que serão anunciados na próxima semana, e exposições de rua procurando envolver os penafidelenses no espírito da iniciativa.
“O festival vai decorrer num autêntico ambiente de contaminação pela vida e obra da autora, visível nas ruas, nas fachadas dos edifícios, nas montras das lojas, com recurso a intervenções artísticas em espaço urbano, a aforismos, frases soltas, referências históricas, imagens e obras plásticas que remetem para o universo da escritora”, explicou à Lusa fonte da organização.
No dia 15 de outubro, data do nascimento da escritora, o programa vai iniciar-se com teatro de rua pelo grupo O Andaime, que animará o centro histórico de Penafiel com representações inspiradas na vida e obra de Agustina Bessa-Luís.
A Escritaria é uma organização da Câmara de Penafiel em colaboração com as Edições Cão Menor e destaca-se por homenagear escritores vivos, proporcionando, segundo a fonte, “o estudo, a partilha e a fruição da respetiva obra”.
No ano passado, o festival foi dedicado a José Saramago e há dois anos a Urbano Tavares Rodrigues.