Autor: Lusa/AO Online
A vítima foi coberta com um lençol e ficou nos trilhos entre duas carruagens, de acordo com um jornalista da ANP que foi até ao local.
Esta informação não foi oficialmente confirmada pela polícia, que indicou que o incidente é um ato “potencialmente terrorista”.
“Tiroteio na praça 24 de outubro. Foram relatados vários feridos. Uma operação de socorro está em andamento", escreveu a polícia de Utrecht no Twitter.
A polícia da cidade holandesa disse que helicópteros do serviço médico foram enviados para o local e estão a apelar ao público para que fique longe e permita que os socorristas façam o seu trabalho, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).
A agência de notícias francesa AFP informou que uma unidade de antiterrorista também foi enviada para o local dos acontecimentos.
Segundo a agência de notícias EFE, testemunhos colhidos pelas autoridades indicaram que um homem sacou de uma arma e começou a disparar de forma aleatória contra as pessoas e posteriormente colocou-se em fuga.
Alguns testemunhos referiram que há mais de uma pessoa envolvida no tiroteio, mas a polícia só confirmou um atacante.
O incidente teria ocorrido por voltada das 10:45 (hora local, 09:45 em Lisboa, menos uma nos Açores).
A zona do tiroteio foi encerrada pelas autoridades policiais.
O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, chamou a situação de "muito preocupante" e o coordenador do antiterrorismo do país disse numa mensagem no Twitter que uma equipa de crise estava a reunir-se para discutir a situação.
-
Preços dos combustíveis aumentam em novembro nos Açores
O preço dos combustíveis nos Açores aumenta em novembro, com a gasolina a custar mais 2,3 cêntimos por litro e o gasóleo mais 0,8 cêntimos por litro, segundo um despacho publicado em Jornal Oficial
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial