Açoriano Oriental
Vários feridos em tiroteio na Holanda

Várias pessoas foram feridas num tiroteio num elétrico num bairro residencial da cidade holandesa de Utrecht, informou a polícia numa mensagem no Twitter.

Vários feridos em tiroteio na Holanda

Autor: Lusa/AO Online

“Tiroteio na praça 24 de outubro. Foram relatados vários feridos. Uma operação de socorro está em andamento", escreveu a polícia de Utrecht no Twitter.

As autoridades policiais indicaram ainda que o ocorrido na cidade de Utrecht é um ato “potencialmente terrorista”.

A polícia disse que helicópteros do serviço médico foram enviados para o local e estão a apelar ao público para que fique longe e permita que os socorristas façam o seu trabalho, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

A agência de notícias francesa AFP informou que uma unidade de antiterrorista também foi enviada para o local dos acontecimentos.

Segundo a agência de notícias EFE, testemunhos recolhidos pelas autoridades indicaram que um homem sacou de uma arma e começou a disparar de forma aleatória contra as pessoas e posteriormente colocou-se em fuga.

Alguns testemunhos referiram que há mais de uma pessoa envolvida no tiroteio, mas a polícia só confirmou um atacante

O incidente teria ocorrido por voltada das 10:45 (hora local, 09:45 em Lisboa) e a zona do tiroteio foi encerrada pelas autoridades policiais.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, classificou a situação como "muito preocupante" e o coordenador do antiterrorismo do país disse numa mensagem no Twitter que uma equipa de crise estava a reunir-se para discutir a situação.


PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.