Açoriano Oriental
Open da Austrália
Pedro Sousa peca "na resposta" e fica na primeira ronda

O português Pedro Sousa estreou-se no quadro principal do Open da Austrália, primeiro ‘major’ da temporada em ténis, com uma derrota frente a Alex di Dinaur, a quem não conseguiu "causar transtorno na resposta ao serviço".

article.title

Foto: EPA/LUKAS COCH
Autor: Lusa/AO Online

“Foi um encontro sempre equilibrado, em que os parciais foram decididos só com um ‘break'. Foi disputado com alguns bons pontos e, no geral, foi um bom encontro. O fator decisivo foi a resposta ao serviço. Hoje pequei nesse aspeto, não estive tão bem e criei muito poucas oportunidades na resposta. Servi muito bem, mas a resposta infelizmente não foi a melhor e a que se exige a este nível. Não lhe causei desconforto a responder", explicou o lisboeta à Lusa, depois ceder na estreia por 6-4, 7-5 e 6-4.

Apesar de eliminado na ronda inaugural do torneio australiano, onde assinalou a sua estreia em quadros principais do ‘Grand Slam’, Pedro Sousa admite ter ficado "contente" com a forma como reagiu diante o jovem australiano, 27.º do ‘ranking' ATP, que venceu domingo o ATP 250 de Sydney, o seu primeiro título de carreira aos 19 anos.

“Não posso dizer que esteja satisfeito, porque perdi. Mas, no global, foi uma boa experiência jogar num ‘court’ grande [Margaret Court Arena], com um jogador como o Di Minaur, que já ganhou um torneio ATP, a jogar em casa e onde é número um. Estou contente como lidei com a situação", frisou.

Concluída a experiência em Melbourne Park, onde espera ter "mais experiências destas", Pedro Sousa regressa a Portugal para descansar por alguns dias, antes de se juntar à seleção lusa, que viaja até ao Cazaquistão para discutir com a equipa anfitriã o apuramento para o Grupo Mundial da Taça Davis.

Nos Antípodas permanece João Sousa, número um português e 44.º ATP, que fará a sua estreia na 107.ª edição do Open da Austrália na terça-feira, frente ao esquerdino argentino Guido Pella, seu parceiro de pares no ATP 250 de Auckland.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.