Pedro Gomes é candidato a presidente da Comissão Política da Ilha de S. Miguel do PSD

O advogado Pedro Gomes anunciou esta noite a candidatura à presidência da Comissão Política da Ilha (CPI) de S. Miguel do PSD, nos Açores, para substituir Berta Cabral, que se demitiu na sequência da derrota nas eleições regionais.


"Apresento-me ao sufrágio direto e democrático de todos os militantes do PSD de S. Miguel com a liberdade de não ter pedido qualquer apoio prévio e com a humildade de aceitar todos os apoios que os militantes do PSD me queiram dar", refere Pedro Gomes, num comunicado enviado à agência Lusa em que anuncia a candidatura.

Pedro Gomes afirma que se candidata "em nome de uma mudança política que o PSD tem de adotar", defendendo que a derrota do partido nas eleições regionais de 14 de outubro, que o PS venceu com maioria absoluta, "não condena o PSD a uma eterna oposição".

Para o candidato, esta derrota "obriga a perceber" que é necessário "escolher outros caminhos para que os açorianos voltem a confiar" no PSD.

"Depois da derrota, é tempo de mudar", defende Pedro Gomes, que pede "coragem e empenhamento" aos militantes.

Na declaração em que anuncia a sua candidatura à presidência, o atual vogal da CPI considera que "agora é tempo de tratar do PSD para amanhã servir os Açores".

Berta Cabral pediu a demissão da presidência da CPI de S. Miguel na sequência da derrota eleitoral de 14 de outubro, tendo-se também afastado da liderança do PSD/Açores.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024