Pedro Câmara sagra-se campeão da Peugeot Rally Cup Ibérica

O piloto açoriano sagrou-se sábado campeão da Peugeot Rally Cup Ibérica, após o segundo lugar no Rallye Villa de Llanes.



O piloto açoriano Pedro Câmara sagrou-se este sábado campeão da Peugeot Rally Cup Ibérica, após o segundo lugar no Rallye Villa de Llanes, a terceira e penúltima prova pontuável para a competição.

O resultado das nove classificativas disputadas até ao trágico acidente que vitimou a jovem espanhola Soraya Barreiro acabaram por definir as contas do troféu ibérico, consagrando Pedro Câmara como o grande vencedor.

Ao volante de um Peugeot 208 Rally4, o açoriano conseguiu somar 20 pontos aos já 50 conquistados no Rali Terras d’Aboboreira (prova em que venceu) e no Rallye Rías Baixas, o que lhe permitiu fechar as contas da Peugeot Rally Cup Ibérica ainda antes do último desafio, o Rali Casinos do Algarve, agendado para os dias 2 e 3 de outubro.

À data, Pedro Câmara, já leva uma vantagem de 24 pontos para o segundo classificado, Francisco Puertas, que soma 46 pontos, enquanto Pablo Fernandez, com 41, ocupa o terceiro posto.

De referir que para as contas desta competição entre Portugal e Espanha contam apenas os três melhores resultados das quatro provas realizadas, não sendo matematicamente possível nenhum adversário alcançar os 70 pontos do açoriano.

Pedro Câmara admitiu que conquistar a Peugeot Rally Cup Ibérica é um “sonho”, mas também um desfecho que envolveu “muito trabalho e dedicação”.

“É um sonho tornado realidade. Ser vencedor da Peugeot Rally Cup Ibérica a uma prova do fim, no meu primeiro ano, deixa-me mesmo muito feliz. É um grande feito para mim, mas também para os Açores e para Portugal”, referiu, citado em nota de imprensa enviada ao Açoriano Oriental.

PUB