Açoriano Oriental
Campeonato dos Açores de Ralis
Pedro Câmara corre de Saxo em Santa Maria

Pedro Câmara vai competir, pela segunda vez este ano, numa prova do Campeonato dos Açores de Ralis com o Citroën Saxo Cup e, pela primeira vez, com o seu irmão, João Câmara.

Pedro Câmara corre de Saxo em Santa Maria

Autor: Arthur Melo

No XXXVIII Rallye Além Mar Santa Maria os irmãos Câmara vão correr juntos pela primeira vez e depois de ter estado no Rali Ilha Azul ao volante do pequeno carro francês, o piloto de Vila Franca do Campo volta a utilizar o Saxo na prova que se vai disputar nas estradas de asfalto marienses no próximo fim de semana.


Em declarações reproduzidas na sua página pessoal da rede social Facebook, Pedro Câmara assume que em Santa Maria vai procurar desfrutar “de cada curva e andando o mais depressa possível sem olhar a resultados finais”, não escondendo que vai sentir algumas limitações com o Citroën Saxo Cup.


Depois de realizados dois testes com o carro, Câmara fez um comparativo com o Skoda Fabia RS TDi - viatura com a qual venceu o Rali do Faial em dezembro de 2018 - e sublinha os pontos menos positivos do Saxo.


“ O motor é praticamente um motor de troféu e a relação de caixa é demasiado curta para as estradas marienses. O ano passado com o Skoda tinha bastante motor com um boa caixa de seis velocidades mas um chassis complicado e este ano falta-me motor e velocidade de ponta, mas temos um chassis muito neutro e fácil de explorar os seus limites. Por isso tentaremos tirar o máximo partido deste chassis nas travagens e passagens em curva”, revelou o piloto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados