PCP/Congresso: 59 delegações internacionais em Almada

Um total de 59 organizações internacionais enviaram representantes a Almada este fim de semana, para o XIX Congresso do PCP, havendo delegações de partidos comunistas de toda a Europa, da China e de Cuba e de partidos dos países lusófonos.


 

São 26 os partidos e organizações europeus que estão no congresso do PCP, entre os quais partidos comunistas da Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Grécia, França, Holanda, Itália, Malta, Noruega, Inglaterra, Rússia, Turquia, Ucrânia, Luxemburgo, Suíça e Hungria.

Dos países lusófonos vieram três partidos do Brasil (Comunista, dos Trabalhadores e Socialista), o angolano MPLA, o PAICV de Cabo Verde e da Guiné, a FRETILIN de Timor e a FRELIMO de Moçambique.

Da América, estão ainda representados partidos e organizações do Chile, Colômbia, El Salvador e Venezuela.

Entre as 59 delegações internacionais contam-se também o Partido Comunista da China e de Cuba, assim como outros de Marrocos, África do Sul, Índia, Vietname, Nepal, Irão ou Sudão.

Há ainda duas organizações palestinianas: Frente Popular de Libertação da Palestina e Frente Democrática de Libertação da Palestina.

O XIX Congresso do PCP, que reúne mais de 1.250 delegados, termina no domingo.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP