Açoriano Oriental
Paulo Pereira chama Gabriel Cavalcanti para a preparação do Mundial de andebol

O selecionador português de andebol, Paulo Pereira, divulgou a convocatória para o primeiro estágio de preparação para o Mundial de 2023, que apresenta como principal novidade a estreia do internacional sub-21 Gabriel Cavalcanti.

Paulo Pereira chama Gabriel Cavalcanti para a preparação do Mundial de andebol

Autor: Lusa/AO Online

“Este primeiro estágio é um momento de regressar a novas rotinas, trataremos de, em alguns detalhes, ver os atletas de forma diferente, tendo em conta que alguns terão duas semanas de repouso, outros terão uma semana e outros apenas dois dias”, disse Paulo Pereira.

A convocatória para este primeiro estágio a decorrer em Rio Maior, de 26 a 30 de dezembro, integra 19 jogadores, mas ainda não é a definitiva de Paulo Pereira para o Mundial de 2023, a realizar na Suécia e Polónia, de 11 a 29 de janeiro.

A preparação de Portugal para a sua segunda presença consecutiva numa fase final de um Mundial integra ainda a participação na Gjensidige Cup, em Trondheim, na Noruega, cidade talismã lusa no Euro2020, no qual terminou no sexto lugar.

Após a participação no torneio norueguês, a decorrer de 05 a 07 de janeiro, com as seleções da Noruega, Estados Unidos e Brasil, a seleção portuguesa rumará para Kristianstad, para disputar o Grupo D do Mundial, com a Islândia, Coreia do Sul e Hungria.

“Tendo em conta que são 12 treinos até à viagem para a Noruega, todas as dimensões de treino vão ser trabalhadas ao mesmo tempo, com uma interação ótima entre elas”, adianta o selecionador, acrescentando que este estágio incidira muito em aspetos físicos.

Paulo Pereira aponta que Portugal vai ter jogos sucessivos no Mundial, com um dia de intervalo, e terá de estar bem preparado para eles, pelo que o foco é estar a 100% no Mundial.

“Desde o primeiro dia que este estágio irá visar os adversários que vamos ter no Mundial [Islândia, Coreia do Sul e Hungria]”, refere Paulo Pereira.

A comitiva lusa está na máxima força, à exceção de João Ferraz que será baixa prolongada devido a lesão, mas os restantes atletas estão a 100% para ultimar a preparação.

André Gomes, lateral esquerdo que atua no MT Melsungen integrará mais tarde a participação neste estágio, pelo que Paulo Pereira chamou ao trabalho Gabriel Cavalcanti, atleta internacional sub-21, que este ano veste as cores do BM Cisne na Liga Asobal.

Em relação à lista alargada de 35 jogadores, e além de João Ferraz (HSC Suhr-Aarau, Sui), há a registar as ausências de Gilberto Duarte (Goppingen, Ale), Salvador Salvador (Sporting) e Daymaro Salina (FC Porto).


Lista de 19 convocados

Guarda-redes: Gustavo Capdeville (Benfica), Manuel Gaspar (Nantes, Fra) e Miguel Espinha (Rennes, Fra).

Pontas-esquerdos: Diogo Branquinho (FC Porto) e Leonel Fernandes (FC Porto).

Laterais-esquerdos: André Gomes (MT Melsungen, Ale), Alexandre Cavalcanti (Nantes, Fra), Fánbio Magalhães (FC Porto), Gabriel Cavalcanti (BM Cisne, Esp) e Martim Costa (Sporting).

Pivôs: Aléxis Borges (Benfica), Luís Frade (FC Barcelona, Esp) e Victor Iturriza (FC Porto).

Laterais-direitos: Diogo Silva (PAUC Handeball, Fra) e Francisco Costa (Sporting).

Pontas-direitos: António Areia (FC Porto) e Pedro Portela (Nantes, Fra).

Centrais: Miguel Martins (Pick Szeged, Hun) e Rui Silva (FC Porto).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados