Açoriano Oriental
Europeus2022
Patrícia Mamona confia na sua "experiência" contra as adversidades

Patricia Mamona apresenta-se nos europeus de atletismo “sem expectativas”, consciente de não estar na sua melhor forma, contudo a acreditar que a sua “experiência” a ajudará a um bom resultado em Munique.

Patrícia Mamona confia na sua "experiência" contra as adversidades

Autor: Lusa/AO Online

“Estou mesmo apática, sem perspetivas positivas ou negativas. Tenho de mostrar o meu valor. Venho de uma época bastante complicada, mas finalmente as coisas estão a alinhar-se, já me estou sentir bem e saudável. Tenho de ganhar um pouco de forma, mas sem tempo para isso. Que a minha experiência de anos me permita fazer um bom salto”, disse, à Lusa.

A vice-campeã olímpica chega aos Europeus multidesportos dias depois de um oitavo lugar na etapa do Mónaco da Liga de Diamante, o mesmo resultado dos Mundiais de Eugene, há um mês nos Estados Unidos, altura em que foi a melhor europeia.

“Focar-me no que vai acontecer na prova não me vai fazer saltar muito. É focar-me em bons treinos e boa preparação, embora em pouco tempo. Aproveitar o que temos. E na prova dar as balas todas”, ilustrou.

A campeã da Europa em 2016 e ‘vice’ em 2012 considera que a luta pelo pódio está “muito aberta”, defendendo que todas as atletas “têm chances de fazer um bom salto e estar nas medalhas”.

“Só posso focar-me no que posso fazer. A única coisa que pode trazer um bom resultado é estar bem alinhada, não só fisicamente, mas sobretudo mentalmente para que quando for preciso, no momento e hora certa, consiga juntar as peças todas e fazer um bom resultado”, disse, assumindo que, nesta fase, está ainda a encontrar-se.

Revela que já está livre de maleitas –“estou sempre habituada a ter qualquer coisa, pelo que competir sem restrições para mim já é um ganho” -, contudo foram quase dois meses em que não conseguiu treinar normalmente.

“Sinceramente, tenho muita experiência para ir buscar as coisas e juntá-las para um bom salto. Não é o não ter treinado bem durante sete semanas que me vai impedir de saltar muito”, concluiu.

Patricia Mamona inicia a qualificação na quarta-feira a partir das 11h35, hora de Lisboa.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados