Açoriano Oriental
Patrão Neves quer afirmar ilhas pelas especificidades
A candidata do PSD/A ao Parlamento Europeu (PE) aproveitou a visita à ilha do Pico e à vinha para referir que nos Açores, “a preservação das nossas tradições vai conseguindo manter de forma sustentada, no plano económico, o que é genuíno da região”.

Autor: Luísa Couto
Na óptica de Maria do Céu Patrão Neves é “oferecendo grande qualidade, através da especificidade das nossas ilhas” que se fazem ainda valer outros atributos, “caso da preservação ambiental, pois esta produção da vinha é feita segundo os moldes antigos”, como no “desenvolvimento turístico, com toda esta zona a abranger condições únicas para uma oferta de qualidade ao nível do turismo rural”.

Em comunicado enviado às redacções, o PSD fez ainda saber que Patrão Neves realçou a sua determinação na afirmação das tradições e especificidades das ilhas.

“Também daqui se expandiu toda a arte baleeira, animada por gente aventureira e corajosa, sendo esse mesmo espírito de ousadia e determinação que pretendo levar dos Açores para a Europa”, assumiu a candidata.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.