Açoriano Oriental
Passos diz ter expectativa de que PSD e CDS possam ser nomeados Governo
O líder do PSD disse hoje ter a expectativa de que venha a ser nomeado um Governo que tenha na sua base política os partidos da coligação Portugal à Frente, sublinhando que "é indispensável que haja celeridade na forma como o processo se vai desenrolar".
Passos diz ter expectativa de que PSD e CDS possam ser nomeados Governo

Autor: Lusa/AO Online

 

"O PSD integrado na coligação Portugal à Frente (PaF) juntamente com o CDS foi a força vencedora e nesses termos - de acordo com aquilo que é a nossa pratica constitucional e daquilo que é também a leitura que fazemos dos resultados, que é inequívoco - apesar de não ter maioria no parlamento é a estas duas forças que cabe naturalmente constituir governo", afirmou o presidente social-democrata, à saída de uma audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, que durou pouco mais de meia hora.

Admitindo ter a expectativa que "venha a ser nomeado e empossado um governo que tem na base política partidos da PaF", Passos Coelho sublinhou ainda ser sua convicção que o mandato do executivo possa ser exercido em condições de "previsibilidade e estabilidade".

"É muito importante que mandato possa ser exercido em condições de previsibilidade e estabilidade", vincou, ressalvando que apesar desse não ser um requisito indispensável ao governo em si, é indispensável à recuperação económica e do emprego.

Pois, continuou, sem condições de previsibilidade e de estabilidade governativa haverá o adiamento de decisões de investimento, enquanto se espera uma clarificação política, e a posição externa de Portugal poderá ser colocada em causa.

Escusando-se a antecipar "o calendário" do Presidente da República, Passos Coelho disse ainda ser "indispensável que haja celeridade na forma como o processo de indigitação do novo primeiro-ministro" se vai desenrolar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados