Autor: Lusa/AO Online
Representantes de Portugal, Espanha, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Costa Rica, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, República Dominicana confirmaram por escrito a sua participação na cimeira, disse na terça-feira o diretor-geral de Organismos e Conferências Internacionais da Chancelaria do Panamá, Tomás Guardia, em conferência de imprensa.
O rei Juan Carlos de Espanha não participará na cimeira pela primeira vez, uma vez que está a recuperar de uma cirurgia, e a presença da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, “está em processo de confirmação”, acrescentou a mesma fonte.
Passos Coelho e o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, têm encontros bilaterais agendados com o Presidente do Panamá, Ricardo Martinelli.
A XXIII Cimeira Ibero-americana, dedicada ao tema “O papel político, económico, social e cultural da comunidade ibero-americana no novo contexto mundial”, arrancará na noite de dia 18 com uma cerimónia seguida de jantar e as reuniões terão lugar no dia 19.
-
Governo dos Açores alerta que porto de pesca da Caloura é “altamente deficitário”
O Governo dos Açores alertou que o porto de pesca da Caloura, na ilha de São Miguel, é “altamente deficitário” e garantiu não ter conhecimento de ameaças de funcionários das lotas aos pescadores
-
Cultura e Social
São Tomé “em estado puro” do premiado Luís Godinho regressa a LisboaO trabalho do premiado fotógrafo português Luís Godinho que mostra São Tomé “em estado puro” regressa a Lisboa esta sexta-feira para nova apresentação do livro “Mais Vida” acompanhada de uma exposição, disse à Lusa o autor