Açoriano Oriental
Passos Coelho vai marcar presença na cimeira Ibero-americana no Panamá
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai marcar presença na cimeira Ibero-americana, que terá lugar na cidade do Panamá na próxima semana, entre os dias 18 e 19, tendo um encontro agendado com o presidente do país anfitrião.
Passos Coelho vai marcar presença na cimeira Ibero-americana no Panamá

Autor: Lusa/AO Online

 

Representantes de Portugal, Espanha, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Costa Rica, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, República Dominicana confirmaram por escrito a sua participação na cimeira, disse na terça-feira o diretor-geral de Organismos e Conferências Internacionais da Chancelaria do Panamá, Tomás Guardia, em conferência de imprensa.

O rei Juan Carlos de Espanha não participará na cimeira pela primeira vez, uma vez que está a recuperar de uma cirurgia, e a presença da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, “está em processo de confirmação”, acrescentou a mesma fonte.

Passos Coelho e o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, têm encontros bilaterais agendados com o Presidente do Panamá, Ricardo Martinelli.

A XXIII Cimeira Ibero-americana, dedicada ao tema “O papel político, económico, social e cultural da comunidade ibero-americana no novo contexto mundial”, arrancará na noite de dia 18 com uma cerimónia seguida de jantar e as reuniões terão lugar no dia 19.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados