Passe único para autocarros da ilha a 40 euros foi a peta do AO

Passe único para autocarros da ilha a 40 euros foi a peta do AO

 

AO Online   Regional   2 de Abr de 2019, 08:53

A criação do MovIdo, um passe único para uso, a partir de maio, em todos os operadores de transportes públicos da ilha, com um custo de 40 euros se interconcelhio, e de 30 euros para um concelho apenas, foi a peta de 1 de abril do Açoriano Oriental.

O jornal inspirou-se, contudo, no que é, a partir deste mês, uma realidade para quem reside em Lisboa e no Porto e beneficia do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos do Governo da República, que não abrange as regiões autónomas.

Na nota publicada pelo Açoriano Oriental, era referido ainda que a nova estratégia de mobilidade para a ilha de São Miguel passaria também pela criação de novos horários e circuitos, mais adaptados às necessidades atuais da população residente e dos turistas, e pela criação de duas grandes centrais de autocarros – uma em Ponta Delgada e outra na Ribeira Grande, um investimento partilhado entre o Governo e as autarquias. E incluiria a criação de uma página na internet, com informação sobre todos os percursos, horários e tarifários; bem como de uma aplicação que permite saber em tempo real a localização do autocarro pretendido. Todas estas “novidades” eram também peta, porque não correspondem à realidade... para muitos, infelizmente.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.