Açoriano Oriental
Parques Naturais dos Açores lançam novo portal

Os Parques Naturais dos Açores têm um novo portal, totalmente renovado e com conteúdos atualizados, que disponibiliza informação útil e variada sobre a bio e a geodiversidade de cada Parque, acompanhada por imagens dos mais diversos recantos das ilhas, dando a conhecer as suas áreas protegidas, assim como os seus Centros Ambientais, trilhos e pontos de interesse.

Parques Naturais dos Açores lançam novo portal

Autor: AO Online/ GaCS

Neste novo portal , acessível em parquesnaturais.azores.gov.pt, pode ainda ser encontrado um Guia de Campo alusivo à geologia, bem como às espécies de flora e fauna com mais relevância no arquipélago.

Nesta plataforma, ligada à componente de Educação Ambiental e Conservação da Natureza, o visitante pode também ficar a conhecer a agenda de atividades de cada Parque, tendo ainda acesso direto a vários portais, como o Educar para o Ambiente e Sustentabilidade, o programa Vigilante da Natureza Júnior dos Açores e os projetos LIFE.

As principais notícias e destaques dos Parques fazem igualmente parte do vasto leque de informação disponível ao visitante.

Para que todos possam conhecer e explorar os Parques Naturais, o portal foi construído com ferramentas que possibilitam a sua acessibilidade à comunidade invisual, promovendo, deste modo, a igualdade de direitos e cidadania.

Desta forma, pretende-se promover a independência, a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social e digital de pessoas com deficiências visuais, permitindo o mesmo nível de acesso à informação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados