Açoriano Oriental
Covid-19
Parque Atlântico implementou medidas adicionais para a reabertura sexta-feira

O Parque Atlântico reabre amanhã, sexta-feira (22 de maio) com as devidas medidas de prevenção e contenção para controlo do novo coronavírus, garantindo a segurança dos visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica, em comunicado, João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico, "a nossa prioridade é garantir aos visitantes, aos lojistas, aos prestadores de serviços e aos colaboradores, um ambiente seguro e confortável e neste sentido implementámos um conjunto de medidas, incluindo a instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do centro e a colocação de sinalética e avisos através do sistema de som das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros”.

Entre as medidas de segurança implementadas no Parque Atlântico estão a instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do Centro e locais de maior afluência ou passagem, como casas de banho, fraldários. O reforço das equipas de limpeza, para garantir uma maior frequência de limpeza e desinfeção de todas as superfícies, bem como o reforço das rotinas de limpeza dos sistemas de ventilação e de todo o equipamento de ar condicionado e ventilação do Centro. O sistema de ar condicionado do Parque Atlântico é renovado a cada 10 minutos, indica o comunicado.

O Parque Atlântico terá uma equipa de vigilância ativa, garantindo a aplicação da norma de obrigatoriedade de utilização de máscara por todos os que frequentam o Centro, assim como o controlo de acesso e cumprimento do rácio definido. Refira-se que todas as equipas de prestadores de serviço estarão equipadas com os materiais necessários de proteção individual, como luvas e máscara.

Foi colocada sinalética e avisos em intervalos de 15 minutos através do sistema de som ambiente das boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento de 2 metros, sinalética de fluxo de circulação, promovendo a circulação pela direita, e o distanciamento social e sinalética nos parques de estacionamento com a recomendação para os clientes estacionarem deixando os lugares à sua direita e esquerda vazios.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados