Parlamento reúne-se pela última vez este ano com sete petições na agenda

Parlamento reúne-se pela última vez este ano com sete petições na agenda

 

Lusa/AO online   Regional   9 de Dez de 2013, 17:16

A Assembleia Legislativa dos Açores reúne-se a partir de terça-feira na cidade da Horta, pela última vez este ano, com sete petições na agenda de trabalhos, quase todas ligadas ao setor da Saúde.

Na maioria das petições (apresentadas por grupos de cidadãos) contesta-se o Plano de Reestruturação da Saúde, anunciado pelo Governo Regional no início deste ano, mas entretanto alterado.

Os subscritores contestam não apenas o plano, como o anunciado encerramento dos serviços de atendimento permanente nos centros de Saúde do Nordeste (ilha de São Miguel) e da Praia da Vitória (ilha Terceira).

Uma das petições defende ainda o "urgente equipamento e entrada em funcionamento" de uma unidade de radioterapia no Hospital da Terceira, contrariando a decisão do executivo, que pretende construí-lo em São Miguel.

Das sete petições que serão analisadas esta semana pelos deputados açorianos, duas defendem ainda a erradicação de sacos plásticos nos Açores e uma "nova política" para os "animais de companhia" no arquipélago.

A promoção do bem-estar animal e o controlo das populações de animais errantes é também o tema de um projeto de resolução, da autoria do Bloco de Esquerda, que será analisado em plenário ao longo desta semana.

Os 57 deputados açorianos vai ainda apreciar propostas relacionadas com as prioridades nos concursos do pessoal docente e nos concursos para a colocação de professores, propostos pelas representações parlamentares do PPM e do BE.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.