Açoriano Oriental
Parlamento discute OE na sexta-feira em plenário extraordinário
A Assembleia Legislativa dos Açores decidiu agendar para sexta-feira um plenário extraordinário para que os deputados se possam pronunciar sobre o Orçamento de Estado (OE) para 2013.
Parlamento discute OE na sexta-feira em plenário extraordinário

Autor: Lusa/AO online

A decisão foi tomada na terça-feira, na sequência de um requerimento entregue nos serviços do parlamento por um grupo de 19 deputados das bancadas do PS, do PCP e do BE, que pretendem que a assembleia aprecie uma proposta do deputado comunista Aníbal Pires contestatária do OE para o próximo ano.

Inicialmente, a conferência de líderes parlamentares decidiu agendar a discussão desta proposta para sexta-feira como prolongamento da ordem de trabalhos da sessão desta semana, depois de terminado o debate do programa do governo açoriano, que está em discussão até quinta-feira.

Os deputados não terão chegado, no entanto, a acordo, atendendo a que já havia outras matérias agendadas antes da proposta do PCP, o que obrigou o deputado Aníbal Pires a recorrer ao apoio de outros parlamentares para propor uma plenário extraordinário.

A decisão de convocar o plenário extraordinário foi aprovada com os votos do PS, do BE e do PCP, ao passo que o PPM e o CDS votaram contra e o se PSD absteve.

O deputado do PCP entende que a região deve manifestar o seu repúdio contra o OE para 2013 por prever mais cortes sociais e o agravamento da austeridade, o que, na sua opinião, penaliza duplamente os açorianos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados