Açoriano Oriental
Papa Francisco pede o fim do “flagelo” do trabalho infantil

O papa Francisco pediu esta quarta feira o fim do "flagelo do trabalho infantil", que terá aumentado durante a pandemia da covid-19, dizendo que "priva as crianças da infância" e põe em risco o seu desenvolvimento equilibrado.

Papa Francisco pede o fim do “flagelo” do trabalho infantil

Autor: AO Online/ Lusa

Depois da habitual audiência geral na biblioteca do palácio apostólico, no Vaticano, o papa lembrou que, na sexta-feira, é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, criado em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho.

"O trabalho infantil é um fenómeno que priva as crianças da infância e põe em risco seu desenvolvimento integral", disse o papa, acrescentando que, muitas vezes, o trabalho das crianças assume o formato de " escravidão e reclusão" com consequências físicas e psicológicas.

Na atual situação sanitária de emergência devido à pandemia, "muitas crianças e jovens são forçados a trabalhar de maneira inadequada para a idade, para ajudar suas famílias em condições de extrema pobreza", denunciou o papa.

"As crianças são o futuro da família humana: todos temos a tarefa de promover seu crescimento, saúde e serenidade", apelou o papa.

O líder dos católicos exortou ainda as instituições "a porem em prática todos os esforços possíveis para proteger os menores, preenchendo as lacunas económicas e sociais subjacentes à dinâmica distorcida em que estão, infelizmente, envolvidos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.