Papa Francisco alerta para a descaracterização do Natal

O papa Francisco alertou hoje para a descaracterização do Natal por parte de uma sociedade que se baseia “num falso respeito” e que na prática “elimina” a referência ao nascimento de Jesus.



Atualmente, estamos a assistir a uma espécie de ‘desnaturalização’ do Natal. Em nome de um falso respeito (…) eliminando a referência ao nascimento de Jesus”, disse o papa Francisco num encontro com fiéis de língua espanhola na Cidade do Vaticano.

Francisco acrescentou que “é Cristo que dá sentido a tudo o que celebramos”.

“Sem Jesus não há Natal. E, se no centro está Ele (Jesus), tudo à volta: as luzes, os sons, as múltiplas tradições locais e as comidas típicas contribuem para criar um ambiente de festa”, sublinhou o chefe da Igreja católica.

O papa afirmou que a “verdadeira luz” é a que representa Cristo, mas que atualmente a humanidade prefere a obscuridade porque sabe, sublinhou, que a luz pode revelar ações e pensamentos que podem causar remorso.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP