PAN defende subsídio de risco para bombeiros

O PAN/Açores defende a atribuição de um subsídio de risco aos bombeiros profissionais ao serviço das associações humanitárias.



Para tal, a representação parlamentar do PAN/Açores entregou no parlamento açoriano uma iniciativa legislativa que recomenda ao Governo Regional o reconhecimento da atividade dos bombeiros profissionais ao serviço das Associações Humanitárias dos Açores como profissão de risco e desgaste rápido, assim como a atribuição como suplemento remuneratório de um subsídio de risco para estes profissionais.

Em nota de imprensa, o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) nos Açores defende que a atividade dos bombeiros profissionais na Região deve ser considerada como profissão de risco e desgaste rápido.

O partido quer também permitir a passagem à situação de reforma logo que sejam atingidos os 55 anos de idade e que o subsídio de risco seja incluído no cálculo da pensão de reforma.

O partido avança assim no parlamento com reivindicações colhidas durante a campanha eleitoral.

PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias