Açoriano Oriental
Pacheco deixa Santa Clara ao fim de 12 anos

Símbolo maior da mística santaclarense, Pacheco anuncia na tarde desta quarta-feira a sua saída do plantel do Santa Clara no Estádio de São Miguel

Pacheco deixa Santa Clara ao fim de 12 anos

Autor: Arthur Melo

Será na sala de imprensa, onde ao longo de 12 épocas Pedro Pacheco deu a cara, nos bons e nos maus momentos do clube, que o jogador vai anunciar hoje a sua saída do Santa Clara.

Uma dezena de épocas depois de ter defendido a camisola do ‘seu’ Santa Clara, no qual fez toda a sua formação, Pacheco vai deixar o clube depois de ter conseguido cumprir o sonho da sua vida: levar os encarnados de Ponta Delgada à I Liga!

O feito foi alcançado a 6 de maio de 2018, mas do eufórico momento de alegria e de cumprimento de um sonho à tristeza de deixar de representar o clube do coração apenas dista pouco mais de um ano.

De titular indiscutível na equipa, Pacheco rapidamente passou a não convocado, tendo realizado o seu último encontro oficial pelo Santa Clara a 11 de janeiro do corrente ano. Aos 45+2’, o camisola 8 da equipa deu o seu lugar a Accioly depois de Fábio Cardoso ter sido expulso com cartão vermelho direto, não tendo o jogador internacional pelo Canadá voltado a defender o clube. Foi, também, a última vez que envergou em campo a braçadeira de ‘capitão’!

No início de 2019/2020, e depois de ter renovado contrato com o Santa Clara por mais uma época, Pacheco foi utilizado em quatro partidas de pré-temporada (uma a titular e três como suplente utilizado), mas não foi inscrito na Liga.

Um fonte da SAD encarnada assegurou na ocasião que o jogador, tal como Anderson, seria inscrito após a venda de alguns jogadores, mas o desfecho acaba por ser a sua saída do plantel da equipa orientada por João Henriques.

Para trás ficam 361 jogos ao serviço do clube na I e II Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça de São Miguel, bem como 21 golos apontados pelo Santa Clara.

Vitória do Pico da Pedra, Lusitânia, Operário e Nacional (onde se estreou na I Liga e jogou na Liga Europa) foram os clubes que também representou na carreira. O próximo será o Sporting Clube Ideal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados