Açoriano Oriental
Os Verdes preferem eleições legislativas em outubro
O partido ecologista Os Verdes disse hoje preferir que as eleições legislativas decorram em outubro, para afastar o período de campanha da época de férias e da época mais atribulada do início do ano letivo.

Autor: Lusa/AO Online

"Os verdes têm preferência que as eleições decorram no mês de outubro, 04 ou 11 de outubro mas não manifestámos uma preferência exata relativamente ao dia", afirmou a deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, que está hoje a ouvir os partidos com vista à marcação da data das próximas eleições legislativas.

Sublinhando que o período de campanha eleitoral é uma altura de "profundo esclarecimento" aos eleitores e de debate das propostas dos partidos, Heloísa Apolónia justificou a preferência de Os Verdes pelo mês de outubro para afastar a campanha eleitoral da "época de férias e também da época mais atribulada do início do ano letivo".

"Julgamos que isso é importante para que com a maior serenidade toda a gente possa participar de uma forma intensa, estejam dispostos a conhecer as propostas dos partidos e a debater as propostas dos partidos", acrescentou.

Questionada se a realização das legislativas em outubro não poderá atrasar ainda mais a elaboração do Orçamento do Estado para o próximo ano, Heloísa Apolónia recordou que muitas eleições já decorreram nesse mês e "nunca houve nenhum drama".

"Outubro é o mês normal de ocorrência das eleições legislativas", frisou.

De acordo com a Constituição da República, as eleições legislativas terão de se realizar entre os dias 14 de setembro de 14 de outubro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados