Ornatos Violeta atuam hoje no Coliseu Micaelense

Ornatos Violeta atuam hoje no Coliseu Micaelense

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   19 de Out de 2012, 12:42

A banda do Porto Ornatos Violeta atua esta noite no Coliseu Micaelense.

Trata-se de um concerto único na Região, onde a banda originária do Porto irá subir ao palco e revisitar todo o seu repertório.


Formados em 1991 por Manuel Cruz (letras e voz), Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria), Elísio Donas (teclados) e Peixe (guitarra), os Ornatos Violeta editaram o aclamado álbum de estreia “Cão!” em 1997.


Participaram em diversas coletâneas e venceram o Prémio de Originalidade do sétimo (e último) Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous.


O álbum de consagração, “O Monstro Precisa de Amigos” (recentemente considerado pelos ouvintes da Antena 3, numa votação promovida a propósito dos 15 anos da rádio, o Melhor Álbum português editado no período 1994-2009) é lançado em novembro de 1999, dando origem a três singles: “Capitão Romance”, com Gordon Gano, vocalista dos Violent Femmes, “Chaga” e “Ouvi Dizer”, um dueto com Victor Espadinha.


Depois de Ponta Delgada, a banda vai atuar no Coliseu dos Recreios (Lisboa) a 27 de outubro e no Coliseu do Porto a 1 de novembro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.