Açoriano Oriental
Covid-19
Operário suspende atividade desportiva devido a novo caso de Covid-19

O Operário suspendeu domingo a atividade desportiva da sua equipa de futebol sénior e de toda a formação, devido à deteção de um novo caso de Covid-19 detetado na equipa principal, informou esta tarde o clube da Lagoa.

Operário suspende atividade desportiva devido a novo caso de Covid-19

Autor: Arthur Melo

"A direção do Clube Operário Desportivo informa os seus sócios e adeptos que suspendeu, temporariamente, a sua atividade desportiva na equipa sénior e nos escalões de formação, em virtude do surgimento de um caso de Covid-19 no seu plantel sénior", revela um comunicado emitido esta tarde pelo clube na sua página oficial na rede social Facebook.

De acordo com a informação veiculada, o jogador tinha realizado três testes à Covid-19 que deram negativo, mas "o quarto teste efetuado no sábado produziu resultado positivo, apesar do jogador estar assintomático". 

Atendendo a que o atleta tomou parte no jogo treino que os fabris realizaram sábado frente ao Vale Formoso, a direção dos fabris, "cumprindo as determinações da Direção Regional de Saúde para estes casos, decidiu, domingo, colocar em isolamento profiláctico, durante 14 dias, todos o grupo de trabalho da equipa sénior, apesar de nenhum elemento manifestar, nesta fase, sintomas da doença", revela o mesmo comunicado.

Atendendo a que os treinadores das equipas de formação do clube são atletas da equipa sénior, toda a atividade desportiva foi também suspensa, sustentando o clube que esta medida foi tomada "como medida de salvaguarda da saúde pública dos nossos jovens atletas", revela o mesmo comunicado.

O clube adianta ainda que vão ser pedidos os adiamentos dos jogos de todas as suas equipas, atendendo a que os trabalhos de preparação só deverão ser retomados dentro de duas semanas, depois de todos os elementos serem submetidos "a testes de despistagem SARS-COV-2, no final do período de isolamento de 14 dias". 

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.